quarta-feira, janeiro 27, 2021

This too shall pass.


Acho que, depois de certos eventos, certas pessoas que se cruzam no nosso caminho, não voltamos a ser quem fomos. Ficamos perdidas, algures no escuro deixado pelo que já não volta, e por mais que tentemos voltar atrás, o mapa ficou gasto e estragou-se.  Esquece-mo-nos do caminho por onde viemos.

   E avançamos para a frente, apalpando o terreno, sem saber o que fazer a seguir - trabalhar às escuras dá nisso. Porém, acho que é assim que se avança, mesmo sentindo que os fardos permanecem os mesmos. Em dois pés ou de quatro, a correr ou a rastejar, lá vamos avançando, muito devagarinho, pois estas são caminhadas cansativas, mas que valem sempre a pena [tenho que acreditar que valerá a pena no final.] Gosto de pensar que, uma manhã, acordarei sem que este chumbo no peito me incomode (muito).
 Um dia, espero eu.

   Até lá, finge-se que está-se bem. Mesmo sabendo que é uma mentira pegada, está na hora da avançar. Pegarei no copo de vinho e brindarei às festas profanas, brindarei às minhas ilusões, que me fizeram sentir amor onde nunca poderia existir. Brindarei a um futuro brincalhão, que teima em não se revelar - parece que o Tempo sabe que eu não gosto de surpresas.
Enfim, está na hora de avançar - a bem ou a mal.

Para a frente é que é caminho, porque atrás reside o arrependimento.




"Veja bem, meu bem, sinto te informar
Que arranjei alguém pra me confortar

E esse alguém está quando você sai
E eu só posso crer, pois sem ter você
Nesses braços tais

Veja bem, amor, onde está você?
Somos no papel, mas não no viver

Viajar sem mim, me deixar assim
Tive que arranjar alguém pra passar os dias ruins"

3 comentários:

Emma disse...

Há fases muito complicadas na nossa vida e por vezes não conseguimos sequer imaginar um futuro diferente. Mas cada dia é um passo em frente e um dia acordas sem esse peso como disseste e num caminho mais feliz.
Força :)

Juliana Ferreira disse...

Que post maravilhoso, adorei demais a sua reflexão

Beijos
www.pimentadeacucar.com

Bruna Ferreira disse...

Fui muito fã de Los Hermanos e essa música é linda, faz parte do meu álbum favorito! <3
Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

#pensamento do dia 01