Happy days.




Mas quase que já não me recordo da sua face. E odeio vê-la em vídeos ao lado da escolhida. Sinto-me constantemente bombardeada por detalhes, tontos detalhes, que me fazem lembrar quem ele era, e de todo o vasto que ele era para mim. Até parece que os outros gostam do espetáculo, de ver como me recuo para a minha concha quando falam sobre ele, quando pronunciam o seu nome, quando querem falar sobre ele. Parece que apreciam a subtil arte do meu olhar que se apaga, do sorriso que fecha, e do meu recolhimento para a cave de memórias.

Não tenho a certeza de como apelidar os meus sentimentos neste momento. É aquela coisa, a confusão emocional. Sei que tenho saudades do passado, mas não sei se são dele. Cheguei à conclusão que, apaixonei-me por uma fachada. Pois todos nós fomos dotados de duas caras; temos em nós o dia e a noite. Simplesmente, devemos escolher qual das facetas é que desejamos tornar públicas. E o que ocorre, na vasta maioria das pessoas com quem cruzamos na rua, é que, a faceta que elas tornam pública, que decidem mostrar ao mundo, não é a faceta que nelas domina. E depois dão-se os tristes casos de "Oh, ele era tão bom rapaz, não sei o que aconteceu" e "Mas ela mudou tanto, poh, ela não era assim antes."

Isto irrita-me, bastante, esta banalidade do sentimento. Estou farta de ouvir "São coisas que acontecem, supera", "Move forward", ... . Eu não quero avançar. Eu não deveria ser obrigada a tomar um diferente rumo de vida só  porque as pessoas pensam em mim como bem descartável. Eu queria ficar, onde estou, como sou, a fazer o melhor que sei, a dar o bem de mim aos outros, e já não posso.

São saudades, sim, eu compreendo. Saudades da inocência, saudades de ser uma boa pessoa. Saudades da minha antiga faceta. Porque agora, a faceta que tornei pública é que estava escondida à muito. Libertei a minha noite, e o (meu) mundo inteiro ficou às escuras.


"The mystic light, the choir of smoke
The smell of wood, the pose, the joke
The dirty little world inside
That needs to come out
Needs to come out
I wanna meet a friend
In a bar tonight
The evening is long
If only I had that strength
To see those people
All so lonely as me"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"A morte não é um bem. Os próprios deuses o sabiam. Eles preferiam viver."

An enemy is just a friend I haven't worn down