"I have so much of you in my heart." John Keats





Saudade (a-u ou au)


(latim solitas, -atis, solidão)
s. f.

1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado.
2. Pesar, mágoa que essa privação causa.
3. Bot. Planta dipsacácea. = suspiro
4. Bot. Nome de várias espécies de plantas com flores de cores variadas.



Saudades

s. f. pl.
5. Boas lembranças ou recordações (ex.: a antiga chefe não deixou saudades).
6. Cumprimentos a alguém (ex.: manda-lhe saudades minhas).

"Não sobra mais nada
Além de nós dois aqui na minha cabeça
Como queres que eu te esqueça assim
E eu já nem sei se te quero de volta

Mas quando o sol se põe e o vento fecha a porta
Ainda te sinto tão minha, sim
Quando ligo a rádio é o nosso som que toca
São tantas lembranças que me põem a andar às voltas
Era tão bom quando estavas aqui"

Comentários

Thamis disse…
Hey, tudo bem?
São muitos significados pra saudade, não é mesmo?
Como o bom filho a casa torna, estou de volta para o mundo blogger e te convido a conhecer meu novo cantinho.
Espero que tenha uma ótima semana!
Meu blog é feat. Thamis (só clicar no link).

Mensagens populares deste blogue

"A morte não é um bem. Os próprios deuses o sabiam. Eles preferiam viver."

An enemy is just a friend I haven't worn down