quinta-feira, dezembro 08, 2011

It's real for us.

   E para terminar este ano de dolores, calúnias e calores derivados das minhas patetas paixões, enclausuro-me nas minhas paredes cor-de-rosa, e relembro um pedacinho da minha infância, que nunca deixei de parte. Acho que é mesmo esta faceta imprudente minha, de querer ser fada Sininho e fugir para a Terra do Nunca. E para quem nunca leu a saga do Harry Potter (QUE VERGONHA!) e para quem traz o livro cá dentro, acompanhem-me nesta minha (quiçá) última aventura à minha juventude, enquanto releio a minha saga predilecta.


   Para mim, o Natal é sinónimo de Harry Potter. Foi à muitos, muitos anos atrás, que recebi a minha cópia da "Pedra Filosofal", e as minhas irmãs receberam o segundo e terceiro livro da saga, respectivamente. Os meus livros de J. K. Rowling foram sempre adquiridos em Dezembro, quando há energia no ar, que nos aquece e mantém atentos apesar do frio que vem com o final do ano. E, mesmo não sendo uma pessoa de (seguir as) tradições, tenho sempre estes hábitos e manias que trago desde sempre, e não pretendo mudar. Logo, passo estes meus dias com a caneca quente ao lado, deitada enroscada no calor, onde não me fazem mal (pois não me conseguem tocar), a torcer pela intemporal batalha, e à espera que a coruja me venha trazer a tão aguardada carta (deve-se ter perdido pelo caminho, obviamente). 


Íris de Morais.





(A canção é dos 30 Seconds to Mars, e chama-se "This is war")




"Besides, the world isn't split up into good people and death eaters. 
We've all got both light, and dark inside of us. 
What matters, is the part we choose to act on."

6 comentários:

joana ; disse...

aiiiiiiii , não acredito *.* o meu livro da Pedra Filosofal também me foi oferecido no Natal há já uns aninhos atrás. Não sei quantas vezes já reli as obras, quantas passagens já decorei. Para mim Natal é Harry Potter, é a familia Weasley! E os sonhos q isso me trás!
Escusado será dizer q adorei o post!

shehimandanotherday disse...

O meu primeiro livro do Harry também foi no Natal :)

Obrigado pelo comentário, peço desculpa por só ter vindo responder agora. Um beijo *

Litopedian disse...

Obrigada pelas palavras =)

Acredito mesmo que não é só para mim que o Harry Potter seja simbolismo para o Natal :)

joana ; disse...

acredita que não , na familia somos praí 5 e todas com idades diferentes ahah
para a semana até vamos fazer uma "maratona" dos filmes :)

Litopedian disse...

Tchiiiii casa cheia é perfeito, no Natal =)
Estou a terminar de reler a "Ordem de Fénix", e estou a preparar-me para as lágrimas =P

Heriwen disse...

Sou fã =)