"Not all who wonder are lost."





  "Foi o cadáver envolto num lençol, e transportado ao convés.
   Mariana seguiu-o.
   Do porão da nau foi trazida uma pedra, que um marujo lhe atou às pernas com um pedaço de cabo. O comandante contemplava a cena triste com os olhos húmidos, e os soldados que guarneciam a nau, tão funeral respeito os impressionara, que insensivelmente se descobriram.
   Mariana estava, no entanto, encostada ao flanco da nau, e parecia estupidamente encarar aqueles empuxões que o marujo dava ao cadáver, para segurar a pedra na cintura.
   Dois homens ergueram o morto ao alto sobre a amurada. Deram-lhe o balanço suficiente para o arremessarem longe. E, antes que o baque do cadáver se fizesse ouvir na água, todos viram, e ninguém já pôde segurar Mariana, que se atirava ao mar.
   À voz do comandante desamarraram rapidamente o bote, e saltaram homens para salvar Mariana.
   Salvá-la!...
   Viram-na, um momento, bracejar, não para resistir à morte, mas para abraçar-se ao cadáver de Simão, que uma onda lhe atirou aos braços. O comandante olhou para o sítio donde Mariana se atirara, e viu, enleado no cordame, o avental, e à flor da água, um rolo de papéis, que os marujos recolheram na lancha. Eram, como sabem, a correspondência de Teresa e Simão."


in Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco

"Empty space
To fill the empty place.
Everything I see is meaningless to me.
You make me tired,
Life wants to live,
You just want to watch it."

Comentários

Adorei, óbvio que sigo :D
Simples , mas fantástico :D
Gostava muito que desses a tua opinião em relação ao meu http://voltar-ao-inicio.blogspot.com/ e se gostasses, seguisses, era óptimo :b
Beijinhoooos :D

Mensagens populares deste blogue

"A morte não é um bem. Os próprios deuses o sabiam. Eles preferiam viver."

An enemy is just a friend I haven't worn down